Marina Santos Pereira
Impresso
"Nossas indagações neste trabalho são:
a) Qual a formação da Associação?
b) Qual é o trabalho desenvolvido pelas parteiras associadas?
c) De que abeira os saberes das parteiras foram adquiridos?
d) Que abordagem teórica ou histórica explicariam a origem desses saberes?"
Luciana Benatti e Marcelo Min
Impresso,Texto Web
PARTO com AMOR
Em casa, com parteira, na água, no hospital. Histórias de nove mulheres que vivenciaram o parto humanizado.
de Luciana Benatti e Marcelo Min
Nos últimos anos vem crescendo no Brasil o número de mulheres que desejam viver uma experiência de parto mais ativa e prazerosa, opção conhecida como parto humanizado. A principal característica desse tipo de parto é o protagonismo da mulher – que participa ativamente das decisões – e o respeito ao ritmo natural do nascimento.
A internet impulsionou esse movimento ao permitir a mulheres de diversas partes do Brasil e do mundo compartilharem experiências e informações em listas de discussão e redes sociais.
Parto com Amor desvenda esse universo por meio de relatos e de fotos. Revela a trajetória percorrida por nove mães – entre elas a autora – para conquistar o parto desejado. Seus medos, fraquezas e dificuldades estão expostos da mesma forma simples e sincera com que suas alegrias e vitórias são compartilhadas. O instante do nascimento, as horas que o antecederam e os primeiros momentos de vida do bebê são eternizados em fotos emocionantes.
“O parto pode ser sim um momento poderoso de transformação, alegria e prazer. Espero que esse livro inspire muitas mulheres.”